PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rita Lee

Paulista, descendente de imigrantes, a mãe italiana e o pai norte-americano, Rita Lee Jones nasceu no final de 1947. Na adolescência, sonhava em ganhar uma bateria. Mesmo relutantes, seus pais cederam ao desejo da filha. Começava, então, a carreira da futura cantora e ícone do rock brasileira.

Depois de algumas apresentações em festas do colégio e da banda de vocais formada com duas amigas, Rita Lee forma "Os Mutantes" junto dos irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista. A banda estreou no III Festival de Música Popular Brasileira ao lado  de Gilberto Gil, em 1967.

Photobucket
Em 1970, Rita Lee lança seu primeiro CD solo: "Buil Up". Em 1972, sai da banda, expulsa por não seguir os mesmo objetivos que os outros integrantes. Passa por um período de depressão, e compõe muitas das músicas que viria a lançar. Em seguida, forma a banda "Tutti-Frutti" com a qual lança os sucessos "Esse Tal de Roque Enrow" e "Ovelha Negra".

Casa-se com o guitarrista Roberto de Carvalho, em 1976, com quem forma uma parceria que lhe renderia os hits "Mania de Você" e "Lança Perfume". Em 2004, lança o CD e DVD "MTV ao vivo", reunindo alguns sucessos de sua carreira. Em 2008, a cantora se dedicou à turnê PicNic, fazendo shows pelo Brasil. No início de 2009, é gravado no Rio de Janeiro o CD e DVD "Multishow Ao Vivo", que no mesmo ano é indicado ao Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum Pop". 

Em 2010, Rita inicia sua nova turnê, "ETC.", que estreia em Belo Horizonte, na qual canta sucessos que ficaram fora de seu repertório por bastante tempo como "Altlântida", "Vírus do Amor" e "Luz Del Fuego". A cantora também apresenta no show um número em homenagem a Michael Jackson, com a ajuda de Nikki Goulart, um dublê do cartor. Rita atualmente faz shows pelo Brasil, passando por cidades como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Photobucket
Segunda pessoa que não poderia faltar nessa semana é a maravilhosa Rita Lee. Definitivamente uma das minhas inspirações e com certeza uma das Rainhas do Rock Nacional.

Reconhecida pelos cabelos vermelhos e falta de papas na língua, Rita Lee continua conquistando fãs ao longo desses 40 anos de carreira. É impossível não se divertir com as suas músicas. E é exatamente por isso que ela está aqui, além do mais, em tempos conservadores ela foi a única capaz de expor em uma música, de forma direta, que  "mulher é um bicho esquisito / todo mês sangra".

Nesses dois CDs vocês poderão sentir toda a loucura e criatividade dessa mulher que eu gostaria que fosse minha vó (ou não... sabe o quão mais perdido na vida eu estaria se ela fosse). Os dois são ótimos, estão na lista dos meus favoritos, ambos trazem os principais sucessos da cantora e algumas músicas novas.

Ah! E a partir de agora vou começar a postar links para vocês verem as faixas do cd (só não posto por aqui porque os posts ficariam extremamente longos).

Título: MTV Ao Vivo
Artista: Rita Lee
Ano: 2004

Título: Multishow Ao Vivo
Artista: Rita Lee
Ano: 2009


Fonte da biografia: Muita Música e Wikipédia

11 comentários:

www.filosofandoonline.com.br disse...

Só tome cuidado com a pirataria..

Obrigado pelo comentário no meu blog.

Samuel.

Gabriel disse...

massa :D

Fernando Medeiros disse...

@Samuel
Qualquer coisa, eu não sei de nada e quem posta aqui é meu gêmeo maligno ;D

@Gabriel
Valeu cara!

@Greg_Vancher disse...

Com toda a certeza, éla é um ícone que merece a homenagem. Não é pra qualquer um conseguir unir gerações pela música e conseguir transformar versos cantados em frases atemporais como ela consegue fazer. Uma artista brilhante.

Fernando Medeiros disse...

@Greg_Vancher
Uau... foi exatamente as palavras que faltaram no post... espero que as pessoas leiam os comentários também!!

Thiago disse...

ola, te presenteei com um selo de qualidade, pega ele la e ve as regras, obg:
http://zeruellas.blogspot.com/2010/08/selo-de-qualidade-o.html

Fernando Medeiros disse...

@Thiago Cardoso
OscarReaction MODE ON

Os 10Temidos disse...

Belo Blog!

Rita disse...

Fernando, a Rita Lee fez umas ótimas composições, eu perticularmenete gosto da música amor sexo, mas tome cuidado ao pesquisar no Wikipédia, lá tem muita coisa que não é verdade, não é um site confiavel. Vi seu comentario no filosofando, obrigada, volte sempre.

Rita disse...

particularmente* :P

Fernando Medeiros disse...

Obrigado Rita!!
E se você algum dia estiver lendo alguma coisa por aqui e ver alguma informação errada, sinta-se a vontade para me corrigir ^^v

Related Posts with Thumbnails