PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cássia Eller

Carioca, filha de militar, Cássia Eller nasceu em 10 de Dezembro de 1962. Morou em várias cidades do Brasil, mas foi em Brasília, aos 18 anos, que decidiu seguir a carreira de cantora. Começou a cantar em coral, fez teste para musicais e trabalhou em duas óperas.

Foi cantora em um grupo de forró, cantou frevo, tocou surdo numa escola de samba e participou do primeiro trio-elétrico de Brasília, o Massa Real, por dois anos, mas nunca negou que sua grande vontade era ser cantora de ópera.

Photobucket
Em 1990, Cássia grava uma fita demo com a música "Por Enquanto" enviada para a gravadora Polygram, a qual contrata a cantora e, no mesmo ano, lança seu primeiro disco: "Cássia Eller".

Foram ao todo, 10 discos e uma carreira de 12 anos interrompida em dezembro de 2001 pela morte da cantora aos 39 anos. Cássia deixou um filho, Francisco, sua companheira Eugênia e uma legião de fãs saudosos de sua voz única.

Aqui está mais uma Rainha do Rock Nacional. Dotada de uma voz rouca impossível de não se reconhecer, polêmica e extremamente original, Cássia Eller, apesar de ter feito muitas interpretações de músicas alheias, é com certeza uma artista para se ouvir e sentir falta de tamanho talento.

Seu legado foi tão grande que até hoje existem milhares de cantora dentro do mainstream influenciadas pelo estilo de Cássia e sempre que notarmos alguma artista com vibe semelhante, faremos uma comparação. Neste CD ela faz jus à sua carreira apresentando uma variedade incrível de ritmos, todos feitos com muita originalidade. e personalidade.

Vale a pena ouvir Cássia Eller para lembrarmos que já houve uma época em nosso país que interpretar uma canção com o coração era mais importante que simplesmente fazer sucesso.

Título: Acústico MTV
Artista: Cássia Eller
Ano: 2001

P.S.: Acabei de descobrir que não tenho 3 faixas desse cd e que uma delas é Top Top dos Mutantes. Preciso encontrá-las.

Fonte da biografia: Muita Música





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails