Carioca, filha de militar, Cássia Eller nasceu em 10 de Dezembro de 1962. Morou em várias cidades do Brasil, mas foi em Brasília, aos 18 anos, que decidiu seguir a carreira de cantora. Começou a cantar em coral, fez teste para musicais e trabalhou em duas óperas.
Foi cantora em um grupo de forró, cantou frevo, tocou surdo numa escola de samba e participou do primeiro trio-elétrico de Brasília, o Massa Real, por dois anos, mas nunca negou que sua grande vontade era ser cantora de ópera.
Foram ao todo, 10 discos e uma carreira de 12 anos interrompida em dezembro de 2001 pela morte da cantora aos 39 anos. Cássia deixou um filho, Francisco, sua companheira Eugênia e uma legião de fãs saudosos de sua voz única.
Aqui está mais uma Rainha do Rock Nacional. Dotada de uma voz rouca impossível de não se reconhecer, polêmica e extremamente original, Cássia Eller, apesar de ter feito muitas interpretações de músicas alheias, é com certeza uma artista para se ouvir e sentir falta de tamanho talento.
Seu legado foi tão grande que até hoje existem milhares de cantora dentro do mainstream influenciadas pelo estilo de Cássia e sempre que notarmos alguma artista com vibe semelhante, faremos uma comparação. Neste CD ela faz jus à sua carreira apresentando uma variedade incrível de ritmos, todos feitos com muita originalidade. e personalidade.
Vale a pena ouvir Cássia Eller para lembrarmos que já houve uma época em nosso país que interpretar uma canção com o coração era mais importante que simplesmente fazer sucesso.
Título: Acústico MTV
Artista: Cássia Eller
Ano: 2001
P.S.: Acabei de descobrir que não tenho 3 faixas desse cd e que uma delas é Top Top dos Mutantes. Preciso encontrá-las.
Fonte da biografia: Muita Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário