PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Heart

O Heart é a mais conhecido por ser a banda das irmãs Ann e Nancy Wilson. Elas começaram a se envolver com música na adolescência. A primeira banda de Ann se chamou Ann and The Daybreakers. Não durou muito para ela perceber que a esta banda não iria muito longe, assim sendo, chamou a irmã que estava começando a tocar guitarra e foram para Vancouver no Canadá. Lá juntaram-se a Steve Fossen e Roger Fischer e gravam o disco "Dreamboat Annie" em 1976. A faixa título foi bem recebida e a banda emplacou também "Crazy On You" que tinha uma levada mais rock 'n' roll.

Em 77 foi editado "Little Queen". nesta época já contavam com o baterista Michael Derosier como integrante fixo. "Little Queen" trazia  maior hit da banda, "Barracuda".

Seguiram-se mais dois álbuns: "Magazine" e "Dog Butterfly", ambos lançados de 78. Nesta época, Nancy e Roger começaram a ter um caso. O irmão de Roger, Micke Fischer, se envolveu com Ann e passou a ser manager da banda.

Em 80, durante as gravações do disco "Bebe le Strange", Roger, que já não estava bem com Nancy, resolveu abandonar a banda. Howard Leese, que já vinha fazendo alguns trabalhos com eles, assumiu o posto oficialmente. Após este álbum, a band lança uma coletânea que fecharia a primeira fase do grupo.

Em 82, tentando seguir a tendência da época, eles lançam o disco "Private Audition". O resultado deixa a desejar. Assim sendo eles entram em estúdio novamente e gravam "Passionworks". Nesta época a banda contava com Mark Andes e Denny Carmassi, mas apesar das novidades, eles não emplacavam mais nenhum hit. Parecia que os anos 80 viriam para derrubar a banda, e como a maré estava ruim, Ann se juntou a Mike Reno e gravou uma canção para o filme "Footlose".

Em 85, o contrato com a Epic chegou ao fim e banda assinou com a Capitol. Uma nova fase se iniciou, banda teve um recomeço: adotou nova postura, um novo visual. Seu primeiro álbum pela capital chamou-se apenasr "Heart" e emplacou quatro hits: "If Looks Could Kill", "What About Love", "These Dreams" e "Never". Este álbum chegou ao número 1 das paradas. O álbum seguinte, "Bad Animals", chegou ao número 2 e trazia o hit "Alone".

Photobucket
Em 90, a banda jogava "Brigade" na praça. O álbum trazia "All I Wanna Do Is Make Love To You",  e foi um grande sucesso, apesar da banda estar com uma levada mais dançante. Após este álbum a banda dá uma parada. As irmãs se envolvem em projetos solo, e Nancy se casa com Cameron Crowe. A gravadora ainda aproveita a onda para em 91 soltar um álbum ao vivo chamado "Rock The House".

Em 1993 elas retornam e gravam "Desires Walks On". Junto delas estavam Schuyler Deale, John Purdell, Denny Carmassi e Howard Leese. 

Em 1995, lançaram um álbum acústico, produzido por John Paul Jones, e em 97 mais um Greatest Hits, mas desta vez abrangendo toda a carreira da banda. Desde então o Heart não lançou mais nada oficial, e os músicos se dedicaram a outros projetos como trilhas sonoras e outras bandas como o Love Mongers.

Iniciando essa terça feira com Heart, banda das irmãs Wilson. Para os jogadores de GuitarHero, provavelmente já estão familiarizados com essa banda e sua música extremamente chata de se tocar caso você use um controle (verde, verde, verdeverde, verde, verde, verdeverde). Mas fiquem calmos, as músicas desse grupo são muito boas... Ok. A maioria delas.

Digo que depois de ouvir esse cd que vou disponibilizar para download fiquei um pouco decepcionado. Conhecia músicas as músicas "Alone", "Barracuda", "Crazy On You" e "What About Love", então pensei que a pegada do grupo seria uma coisa bem Hard Rock. Bom, algumas são. Mas a maioria é aquela típica música dos anos 80 com tecladinho esquisito. Não que eu não goste desse estilo, mas acho uma coisa muito Flash Night, não que eu também não goste de Flash Nigh, é que... aaah deixa quieto.

Enfim, o que quero dizer é que Heart possuiu um estilo muito diferenciado de música para música. Passando por Baladas Oitentistas, Hard Rock e músicas mais dançantes. Então no meu caso, que possuo gosto um pouco mais seletivo (ou seja, chato), fica mais difícil gostar 100% da banda. Como eu já disse, não é que eu não goste desses ritmos, adoro música mais pop e ouço Madonna, Michael Jackson e até Lady Gaga, mas quando ouço uma banda como Heart, com vocais extremamente poderosos e sabendo que a banda foi influenciada pelo Led Zeppelin, eu quero ouvir Rock 'n' Roll!

De qualquer forma, ouça os CDs (são 3) e veja por você mesmo.

Uma última coisa, em 2004, Heart lançou mais um álbum de estúdio chamado "Jupter's Darling" que não foi grande sucesso e esse ano lançam no dia 31 de Agosto o "Red Velvet Car". Além dos CDs de estúdio, também lançaram dois Ao Vivos: o "Alive in Seattle" (2003) e o "Dramboat Annie Live" (2007). Fora isso, houve algumas coletâneas.

Título: The Essential Heart [Limited Editon 3.0]
Artista: Heart
Ano: 2002



Fonte da biografia: Whiplash!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails