quinta-feira, 8 de julho de 2010

Por uma boa causa: CD "War Child: Heroes"

Definitivamente feito em pró de uma boa causa, o CD "War Child: Heroes" é uma verdadeira coletânea de antigos sucessos recriados por artistas contemporâneos, então se você é como eu que curte ouvir versões, esse cd é uma ótima opção.

Photobucket
"War Child: Heroes" foi lançado em 2009 com o objetivo de arrecadar fundos para a organização "War Child", uma ONG fundada por dois britânicos e que tem como objetivo ajudar crianças habitantes de áreas em conflito ou pós-conflito. O
arrecadado com as vendas do CD é direcionado para a organização, então sintam-se à vontade para comprá-lo, vale a pena (mesmo eu colocando o link pra download no fim do post).

O CD reúne artistas recentes como Duffy (Mercy e Warwick Avenue), Estelle (American Boy), Franz Ferdinand (Take Me Out), Lily Allen (The Fear e Smile), Scissor Sisters (I Don't Feel Like Dancing), entre outros, apresentando versões de clássicos do rock como Live And Let Die, Superstition e Sheena Is Punk Rocker, tocados de maneiras, algumas vezes, irreconhecíveis.

Agora a parte que vocês estavam esperando (ou não): a crítica.

Baixei o CD logo quando lançou, porque me senti atraído pela proposta de artistas que eu gosto muito cantando músicas de outros artistas que eu curto mais ainda. Não me decepcionei. No geral as músicas estão muito boas e as versões ficaram bem originais, com uma atenção especial à primeira faixa do Beck cantando Leopard Skin Pill Box Hat do Bob Dylan. Beck conseguiu tirar toda aquela temática mais "de raíz" do Dylan e transformou a música numa coisa extremamente atual, com sintetizadores e efeitos eletrônicos, mais ou menos a mesma coisa que ele fez com Diamond Dogs do David Bowie na trilha sonora de "Moulin Rouge". Outra faixa muito interessante é Live And Let Die cantanda por Duffy. Já vou avisando: se você acha a voz dela insuportável, evite essa faixa, pois ela usa todo seu potencial de vibratos.

Definitivamente, apesar de eu estar puxando o saco desse CD, acredito que ele possua uma temática difícil. Já os fãs dos intérpretes é uma ótima oportunidade para conhecer sons mais antigos que são possíveis influências dos artistas atuais. Para os fãs dos veteranos, no entanto, principalmente para os mais fervorosos, acho difícil simpatizar com as faixas. Isso porque é muito complicado um grande fã de Bob Dylan curtir o rock alternativo do Beck; ou um fã de Beatles ouvir o grande sucesso que é Live And Let Die sendo desacelerado com praticamente dois instrumentos compondo o arranjo, por exemplo.

Vale a pena para conhecer? Com certeza. É uma experiência nova que deve ser recebida de cabeça aberta. 

Título: War Child: Heroes
Artista: Vários
Ano: 2009

A volta do que havia ido mas repentinamente resolveu voltar...

Retornando em grande estilo (e título), o Ideias Abaurônicas passará por algumas mudanças (pra melhor como sempre xD) como por exemplo a variedade de assuntos. Pra falar a verdade essa mudança já estava planejada pra desde que eu resolvi voltar com o blog pela segunda vez, mããs... façamos de conta que estou escrevendo isso pela primeira vez.

Bom... seguindo a ordem no banner, vou apresentar a proposta do novo blog (falou O importante...)

  • Ideias: seguindo a reforma ortográfica, a parte "Ideias", sem acento, vai conter o que o blog sempre teve... coisas sem noção que eu penso por aí o tempo todo. E acreditem, esse tempo sem postar nada me deu tempo de pensar em MUITA coisa, como por exemplo: o que se passa na cabeça de Lady Gaga quando ela acorda de manhã e diz pra si mesma, "Hoje eu vou vestir uma lagosta."? Ou que leva uma série de garotos "mudernos" a comporem uma música chamada "Garota Radical" que tem como principal frase "Aposto um beijo que você me quer."?
  • Música: Modéstia à parte meu gosto musical é muito bom (aaah tá). Mas isso não vem ao caso agora... o que importa é que eu considero ele bem variado, então vou postar uns CDs pra download, por mais que isso seja pirataria vamos fazer de conta que todo mundo que baixar não vai sair por aí vendendo cópias ilegais (sim, é errado, mas com o preço dos cds... impossível né). O objetivo é trazer coisas que talvez vocês não conheçam, e se algum leitor tiver banda independente, por favor enviar as músicas que eu posto aqui também.
  • Moda: Fútil? Sim. Muda de seis em seis meses? Sim. Infelizmente é necessário para uma boa impressão? Com certeza. E por um acaso, não tem muitos blogs por aí que divulguem a moda rocker masculina, por isso, vou abrir esse espaço no blog. Tenho uma série de fotos que vão exemplificar tudo, então quem estiver disposto a arriscar, só seguir alguns conselhos que vou deixar por aqui.
  • Cinema: Não necessariamente o que está passando por aí, e sim filmes que eu achei e downloadei e acho que vale a pena assistir. Atualmente ando assistindo mais musicais, mas como eu sei que pouca gente curte esse estilo, vou me esforçar pra colocar uns tipos diferentes xD.
  • Notícias: Ideias Abaurônicas também é informação. Informação inútil e bizarra? Sim. Mas ainda assim, informação. Notícias estranhas que você não esperava encontrar em lugar nenhum você vai ler aqui COM CERTEZA.
Agora é torcer pra que tudo dê certo e eu faça pelo menos um post de cada um. Já estou até atualizando minha conta no 4Shared pra postar algumas mídias pra vocês, não quero correr o risco de perder arquivos que nem perdi os pod-casts, que por acaso também vão voltar, tenho ideia de alguns inclusive com amigos pra tentar fazer uma coisa mais dinâmica.

As novidades são essas, galera. Agora é aguardar o próximo post e vê-las em prática!

Até mais!

Related Posts with Thumbnails