Alecia Beth Moore nasceu no Estado norte-americano da Pensilvânia, em 1979. Desde a adolescência, mostrava seus dotes vocais na cidade onde morava, cantando em corais de igrejas e apresentando-se em pequenos eventos. Logo ingressou na banda de R&B chamada "Basic Instint". Mas esta, assim como a próxima que ela participou, não vingou, e Pink foi convidada para uma carreira solo.
O nome artístico surgiu ainda na infância de Alecia, pois ela ficava envergonhada com as brincadeiras dos amigos. Porém, o nome só ressurgiu anos depois, por a cantora ter se identificado com o personagem Mr. Pink do filme "Cães de Aluguel".
O primeiro disco, lançado em 2000, chamou-se "Can't Take Me Home" e trouxe os hits "There You Go", "Most Girls" e "You Make Me Sick". Passou-se um ano e Pink traz ao público seu segundo disco, repercutindo ainda mais que o anterior. Este álbum ganhou o título de "M!ssundaztood" e contou com a composição de Linda Perry "Get The Party Started", um grande sucesso do disco assim como "Don't Let Me Get Me".
Em 2003 lança o disco "I'm Not Dead", contando novamente com a colaboração da cantora Linda Perry. O álbum não vendeu tanto quanto os anteriores, mas serviu para reafirmar a P!nk como uma cantora que veio pra ficar.
No ano de 2008, depois de ter se divorciado de Carey Hart, P!nk grava o CD "Funhouse". O título fez uma alusão à sua separação e mostrou a ela e a todos que mesmo com o coração partido é possível se divertir. O trabalho tornou-se um grande sucesso, e os singles "So What", que conta com o ex-marido da cantora no videoclipe, e "Sober" estouraram no mundo todo.
Olha, gente, eu sei que o intuito dessa semana era exatamente NÃO fazer o que eu vou fazer agora, mas infelizmente é mais forte do que eu.
TENHO UMA TARA INCONTROLÁVEL NESSA MULHER.... pelamordedeus.
Ela é tipo perfeita... pelo menos pra mim, quando eu penso em algo muito próximo da perfeição, penso na Pink. Na verdade ela também é apaixonada por mim, só não sabe disso (ainda). Enfim, já deu pra perceber que não vou falar coisas ruins dela. Acho que o único defeito dela é que ela não é minha esposa (parei).
A Pink é um exemplo incrível da persona da Rockstar na atualidade. Extremamente performática, vocais roucos, músicas com temáticas polêmicas e outras que simplesmente tocam o "fuck off", tudo isso combinado à ótima imagem que ela tem só poderia dar sucesso. E o mais legal de tudo, é que mais um vez, assim como disse no post da Alanis, é a capacidade de fazer tudo isso ao vivo, até melhor que dentro do estúdio. E vocês vão perceber isso com o CD que vou disponibilizar para download.
O CD é "Funhouse Tour - Live in Australia", que fez litros de sucesso no mundo inteiro. Pink canta a maioria dos sucessos mencionados na biografia e também manda alguns covers como "Highway To Hell" (AC/DC), "Bohemian Rhapsody" (Queen) e outros de ótima qualidade, que mostram as grandes influências da cantora. Outra coisa muito legal de se perceber em relação à artista é a interatividade com o público: há várias faixas que tem maior duração em função das conversas de Pink com a platéia.
Esse é o tipo de CD que comparo com o "Pulse" do Pink Floyd: você pode ouvir e curtir muito, mas se assistir o show, a experiência é totalmente diferente e você chega a se apaixonar.
Artista: P!nk
Ano: 2009
3 comentários:
pink toda foda. Ela é completa, cara. Fazer tudo o que ela faz, não é pra qualquer uma
Nossa... com certeza... ainda posto aqui ela cantando Glitter In The Air no AMA
Cantar ao vivo fazendo acrobacias? Só a Pink! ;P eu vi esse show dela, e tive que tirar o chapéu. Mas, é claro, não vou mentir: eu adorava o clipe de "Get this party started", principalmene a parte das Barbies alfinetadas, MUAHAHA! Ok, parei.
Não vinha nesse blog havia milhares de anos, na verdade nem lembrava que existia ainda... mas parece que boas ideias perduram ^^ beijos, Abaura!
Postar um comentário