PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Alanis Morissette

Canadense, nascida em 1974, Alanis foi uma garota um tanto precoce. Ainda criança, aprendeu a tocar piano, compôs suas primeiras canções e tornou-se apresentadora e atriz em um programa de TV. Seus primeiros álbuns, "Alanis" e "Now Is The Time", gravados na adolescência, renderam à cantora dois discos de platina.

Após a falta de aceitação do segundo disco, Alanis resolve mudar sua forma de fazer música. Deixou de lado a cantora e compositora pop, para tornar-se mais crítica e rebelde em suas canções. Seu próximo CD, "Jagged Little Pill", lançado em 1995, trouxe grandes sucessos como "You Oughta Know", "Ironic" e "You Learn", e alavancou a carreira da cantora.

Em todo, Alanis gravou mais sete álbuns, lançando hits como "Thank U" e "That I Would Be Good". Recebeu muitos prêmios, inclusive alguns do Video Music Awards da MTV e uma indicação ao Globo de Ouro através de "Wunderkind" que compôs para a trilha do filme "As Crônicas de Nárnia". O trabalho mais recente da cantora é o álbum "Flavors of Entanglement", lançado em 2008, trazendo os hits "Underneath" e "Citizen of the Planet".

Bom, pessoal, antes de postar o filme do dia que eu fui descobrir HOJE que ainda não tinha dado upload em todas as partes, deixo mais uma homenageada, uma das minhas musas: Alanis Morissette. Ela é uma das artistas que eu ouço sem motivo algum. Qualquer hora é hora para ouvir músicas como "Not The Doctor", "21 Things That I Want In A Lover" e "Your House" (umas das minhas favoritas).

Acho ela genial. Ótimas letras, ótimos arranjos, timbre único e no palco ela é melhor ainda. Um fato que valorizo muito nos artistas, principalmente hoje em dia com as maravilhas da tecnologia que fazem Joelma cantar igual a Mariah Carey, se precisar.

No Acústico MTV temos uma seleção incrível de músicas da Alanis e alguns covers que ficaram ótimos na voz dela. Eles adicionaram instrumentos diferentes para deixar os arranjos mais consistentes e os músicos que a acompanham são muito bons. Assim, não tenho o que reclamar do CD, é realmente muito bom.


Photobucket





Título: Acústico MTV
Artista: Alanis Morrissette
Ano:  1999















Fonte da biografia: Muita Música

3 comentários:

Fabio Ramos disse...

Cara, também sou fã da Alanis e só posso dar os parabéns pelo texto e pela pesquisa discográfica.
Aliás, parabéns pelos posts e pelo lay-out do blog; ganhou mais um seguidor.
Abração!

Download Rock Nacional disse...

é velho... ela canta muito... só discordo de uma coisa aew... Joelma nao canta igual a Mariah Carey nem com a tecnologia da NASA...

Fernando Medeiros disse...

@Fábio Ramos
Alanis é d+ e obrigado pelos elogios, fico feliz que tenha gostado do blog

@Donwload Rock Nacional
Tá... admito que eu forcei um pouco a barra nesse lance da Joelma xDD

Related Posts with Thumbnails