PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

domingo, 15 de agosto de 2010

1ª Semana Temática: Mulheres e Rock'n'Roll

Janis Joplin
Há muito tempo atrás, o Rock'n'Roll era algo puramente masculino. A ousadia envolvida nas letras, a atitude do artista e a frase "Sexo, Drogas e Rock'n'Roll" eram uma realidade distante do universo feminino.

Ainda bem que isso mudou! Ou não teríamos essa primeira semana temática aqui no blog.

Como dizia Rita Lee "Dondoca é uma espécie em extinção", e foi exatamente isso que todas as rockeiras provaram desde o primeiro instante que decidiram quebrar com aquele tabu que separava o sexo feminino de uma guitarra com distorção. Desde então, muitos marmanjos machistas foram obrigados a tirar o chapéu para garotas corajosas que simplesmente queria ser vistas e tratadas com igualdade.

Joan Jett
Obviamente foi um tapa na cara em todos os padrões existentes. Mães não queriam ver suas garotinhas envolvidas na vida fácil e perigosa do rock; namorados nem sonhavam em ter seus "amorzinhos" fazendo gestos obscenos para milhares de marmanjos; e papais não queriam saber da independência de suas "princesinhas". Tudo isso foi enfrentado e hoje em dia temos diversas opções dentro do Rock Feminino. Imagino, no entanto, que ainda existam muitos preconceitos em relação a esse gênero e mesmo com essas conquistas anteriores, infelizmente, as coisas não são 100% equivalentes e justas.
Taylor Momsen

Mas nessa semana, não devemos lamentar, vamos apenas agradecer a todas as mulheres que tornaram o rock muito mais completo e desejar boa sorte àquelas interessadas no ramo e que sonham em ser a Joan Jett de seu tempo.

Agora, explicando um pouco dessa semana temática. Irei postar tudo com uma certa ordem cronológica para que possamos observar a evolução desse estilo. Estou também planejando um banner diferente para essa semana, tudo vai depender de quanto tempo vou gastar nele e se o tempo que sobrar vai ser suficiente para eu acordar disposto amanhã cedinho.

Será um experimento. Vamos torcer para dar certo.

3 comentários:

LegalJunior disse...

muito bom parceiro!!!

http://legaljunior.blogspot.com/

Ligia disse...

ahh, o melhor tema de todos *___*'

Fernando Medeiros disse...

@LegalJuniro e Ligia
Valeu gente!! Essa semana promete!!!

Related Posts with Thumbnails