PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Filme: Violência Gratuita

Esses dias estava lendo o blog Literatura e Cinema e vi uma review muito bem escrita do filme Violência Gratuita. Fiquei muito interessado. Gosto muito de filmes com suspense mais inteligente esse me pareceu um deles.

Assisti e não me decepcionei. O filme cumpriu com a maioria das minhas expectativas e deixou a desejar em poucos pontos.

Ficha Técnica:

Photobucket
Título Original: Funny Games
Lançamento: 2008 (Áustria, França, Alemanha, Itália, EUA e Inglaterra)
Direção: Michael Haneke
Atores: Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet, Devon Gearhart, Boyd Gaines
Duração: 111 min
Gênero: Suspense

Sinopse: Uma família em férias recebe a inesperada visita de dois jovens profundamente perturbados em sua casa de campo, aparentemente calma e tranquila. A partir de então suas férias dos sonhos se transformam em um pesadelo.

Primeira coisa: se você é do tipo que curte altas torturas físicas, mutilação a todos os momentos, ou é fã de "Sexta-Feira 13" e semelhantes, não vai gostar desse filme. O ponto forte de "Violência Gratuita" é justamente a tortura psicológica dos dois psicopatas sobre a família. Eles são bem vestidos, educados e extremamente cínicos, o que torna as coisas bem imprevisíveis.

Para os vilões do filme, tudo não passa de jogo. Há até uma parte que uma personagem diz para um dos rapazes "Por que vocês não matam logo a gente?" e ele responde "Devemos ressaltar a importância do entretenimento.". Por isso digo, o ponto do filme é justamente a destruição mental dos reféns até um ponto próximo da loucura, bem digno de "A Piada Mortal" do "Batman".

Então se você é fã desse gênero, procure pelo filme e procure pelo original também. Ele, na verdade, é um remake de um filme austríaco de mesmo nome, gravado em 1997.


Ah, a nota de 4 lamparinas foi merecida por motivos que eu não posso dizer, ou seria spoiler. Assistam e verão do que eu estou falando.


fonte da ficha técnica: Adoro Cinema

5 comentários:

Empório Bruxaria disse...

Já vi o filme.
A tortura psíquica é muito forte.
O nível de educação dos dois irmãos é muito elevado, o que da uma requinte de crueldade no filme.

Fernando Medeiros disse...

Exatamente! Acho que o que torna tudo muito pior é essa educação deles. Eles fazem tudo com muita compostura.

Unknown disse...

ainda naum assisti..
mas a dica está dada e vou procurar,
depois volto pra dizer q axei...

protótipo imperfeito disse...

Tem alguns ovos pra me dar? n

Anônimo disse...

Logo que eu li o post eu corri baixar o filme e achei muito bom otima dica de filme

Related Posts with Thumbnails