PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Filme: A Ilha do Medo

Aconteceu que existia toda uma expectativa em relação a esse filme e como sempre, eu nem sabia da existência dele (Fator Corno #ModeOn), mas o importante é que eu gostei. Foi baseado num livro chamado "Pacient 67" que agora eu preciso ler, pois se gostei do filme, com certeza vou curtir mais ainda o livro.

Ficha Técnica

Photobucket
Título original: Shutter Island
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Martin Scorsese
Atores: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams
Duração: 138 min
Gênero: Suspense


Sinopse: 1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.


Assim, o filme é muito bom. Um suspense muito bem feito, ótimos atores, é de prender a atenção. A questão é que existem muitos filmes do gênero com desfecho semelhante. O que eu quero dizer é que apesar de ser ótimo, o filme não traz uma conclusão inédita.


Mas fiquem calmos, meninos e meninas. Apesar disso o desenvolvimento do filme é perfeito. Quando estava assistindo, inclusive, tive que parar algumas vezes pra repensar em algumas informações e tentar encaixar cada peça do quebra-cabeça. Pra mim, foi a maior virtude do filme. São milhares de informações extremamente confusas que entram em conflito com outras pistas, tornando tudo muito interessante. É um filme de prestar MUITA atenção, todos os detalhes são essenciais. Pra vocês verem, eu estava tão compenetrado que até encontrei alguns erros de gravação.


Procurem e assistam. Vão se surpreender.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails