PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Joan Jett & The Blackhearts

De acordo com Garfield, dizer "Bom Dia" na segunda-feira é o maior de todos os paradoxos. Pra tentar quebrar um pouco com esse lance de "Segunda = Pior dia da Semana", trago hoje um dos clássicos do Hard Rock: Joan Jett & The Blackhearts.

Considerada pela revista Rolling Stone uma das melhores guitarristas de todos os tempos, sendo uma das duas mulheres da lista. Joan Jett tem grandes clássicos do rock na bagagem como "I Love Rock'n'Roll", "Bad Reputation" e "Hate Myself For Loving You", muitos deles usados em diversas edições de Guitar Hero e Rock Band e até destruídos regravados por Britney Spears.

Photobucket
Tendo em vista que essa rockeira tem por volta de 20 anos de carreira, achei que o ideal seria postar uma coletânea bem rica (leia CD duplo) e acabei encontrando uma lançada esse ano com o total de 21 faixas com os principais sucessos da guitarrista.

É uma ótima coletânea principalmente para aqueles que desejam conhecer o trabalho de Joan Jett, que definitivamente marcou o rock feito por mulheres (assunto que vou tratar mais pra frente).

As faixas são puro hard rock. Mas tão puro que às vezes parece até forçado. Riffizinhos, coralzinho no refrão, parte que só fica a batera e vocal (ou vocal e palminhas), o que não tira a qualidade do CD e sim, intensifica o estilo, tornando-o algo quase que caricato. Há também algumas faixas como "Bad Reputation" que me fazem sentir ouvindo punk à la Ramones pela simplicidade dos arranjos e pela repetição simples dos acordes.

O único problema que eu ouso listar por aqui é a repetição de algumas músicas. Sabe aquele momento que o artista encontra seu hit e dá a impressão que ele tenta repetir a fórmula e criar um novo sucesso? Sinto que isso ocorre com algumas faixas do CD que são um pouco parecidas. Mais uma vez, isso não diminuiu a qualidade do álbum, só o torna mais específico: se você curtiu uma faixa, vai curtir todas as outras e o contrário também vale.

Título: Greatest Hits CD 1 / CD 2
Artista: Joan Jett and The Blackhearts
Ano: 2010


P.S.: Enquanto estava escrevendo o post, o @PortalMTV twittou sobre o lançamento de cd de covers cantados pelo elenco de Family Guy (Uma Família da Pesada). Para conferir algumas faixas, clique AQUI.

5 comentários:

Iuri disse...

assim, como estávamos conversando sobre "róqui" e você disse que não ia com a cara de AC/DC por achar que qualquer patyzinha por aí sai cantando "Highway to Hell" eu tenho essa posição em relação a Joan Jett, ela teve mta chance de se tornar uma PUTA artista do caralho mas não acho que ela tenha aproveitado 100%, tanto que na minha humilde opinião ela é tipo água com açucar, whatever, chuchu aguado, nem cheira nem fede, mas tem seus créditos com certeza

Gustavo Andrade disse...

Joan Jett é um clássico, muito bom !

Fernando Medeiros disse...

@Iuri
Foi aquilo que eu disse no post, o que dá a impressão é que ela seguiu uma fórmula para tentar criar novos hits. Talvez ela tivesse precisado ousar mais. Ainda assim, adoro ela, definitivamente uma artista que eu admiro.

@Gustavo Andrade
\,,/ She ROCKS!!

Iuri disse...

as músicas são todas mto parecidas, tava reparando. A maioria tem aquela parte que só fica a bateria e um "coral" cantando o refrão... "I Love rock and roll!" "I Hate my Self for Loving You"


Poste Quem Postar
http://postequempostar.blogspot.com

Fernando Medeiros disse...

É xDD foi exatamente o que eu escrevi no post =P

Related Posts with Thumbnails