PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Filme: O Sorriso de Mona Lisa

Semana passada eu estava zapeando pelos canais quando vi que "O Sorriso de Mona Lisa" tinha acabado de começar. Resolvi assistir porque já havia ouvido várias críticas positivas sobre esse filme e me disseram até ser uma "versão feminina" de "Sociedade dos Poetas Mortos". Resolvi conferir por mim mesmo.

No geral eu gostei, mas havia criado uma expectativa muito grande que não foi satisfeita.

Ficha Tecnica

Photobucket
Título Original: Mona Lisa Smile
Lançamento: 2003
Direção: Mike Newell
Atores: Donna Mitchell, Marcia Gay Harden, John Slattery, Marian Seldes, Juliet Stevenson, Leslie Lyles, Terence Rigby, Ginnifer Goodwin, Maggie Gyllenhall, Julia Stiles, Kirsten Dunst, Julia Robert, Dominic West
Duração: 117 min.
Gênero: Drama

Sinopse: Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

Como disse antes de começar a Ficha Técnica, gostei muito do filme. Toda a temática de professor querendo mudar o rumo das coisas sempre chama minha atenção e me emociona. O problema é que no meio do filme quando o ápice da história é atingido, o foco muda completamente e o filme vira praticamente um romance.

Aí você diz: mas o romance ajuda na construção das personagens e muda o rumo da história. Ok, está certo, mas foi gasto tempo demais nisso. Gostaria de ter visto mais conflitos entre as alunas, entre a professora e a direção do colégio e o drama de cada uma ao perceber que seu destino não está traçado.

O que salvou mesmo foi o final. Há reviravoltas emocionantes e as coisas seguem um rumo totalmente diferente do esperado. Vale a pena assistir, pois é uma verdadeira lição de vida.

Um comentário:

Empório Bruxaria disse...

Bem, vou procurar para assistir então, gosto desses tipos de filmes onde as pessoas com sua criatividade tendem a mudar os conceitos ja estabelecidos pela sociedade.

Related Posts with Thumbnails