PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Filme: Quase Famosos

Seguindo o esquema de organização do blog, decidi que quarta será o dia de cinema. Então mais uma vez venho falar de um filme altamente recomendado por mim. O dessa semana é o Quase Famosos, um filme sobre um garoto que começa viajar com uma banda a fim de escrever uma matéria para a Rolling Stones. O filme é semi-autobiográfico (não sabia da existência dessa palavra), pois o diretor, Cameron Crowe, quando era adolescente acompanhou parte da turnê do Led Zeppelin com o mesmo objetivo (#InvejaMortal). Outra coisa legal é que a personagem Penny Lane realmente existiu e foi uma das paixões do diretor durante sua juventude.

Ficha Técnica:

Photobucket
Título Original: Almost Famous
Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Cameron Crowe
Atores: Billy Crudup, Frances McDormand, Kate Hudson, Jason Lee, Patrick Fugit.
Duração: 122 min
Gênero: Drama

Sinópse: Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista Rolling Stones, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Com a combinação de uma banda estilo Led Zeppelin, anos 70 e Kate Hudson, não tinha como o filme não dar certo, mas o legal desse filme é que a história é mais focada nas gruppies e no garoto que acompanha a banda e conforme o filme se desenvolve, reparamos na transformação das personagens em "rockstars wannabe". Tudo no filme gira ao redor de ser cool, ou simplesmente ser legal. Esse é o maior problema da personagem principal: aceitação. E junto ao Stillwater ela finalmente encontra um lugar a que parece pertencer, daí pra frente só assistindo o filme.

É nesse filme que temos a cena memorável e altamente emocionante de todos juntos no ônibus da turnê cantando "Tiny Dancer" (Elton John) criando um clima sensível e de arrepiar. Outro ponto muito legal é ver a mãe super protetora da personagem principal tendo crises ao perceber que seu filho não está voltando pra casa como havia prometido, surgindo aquele sentimento de abandono e quase traição.

"Quase Famosos" é um filme que eu recomendo demais. Ele tem uma mensagem muito legal sobre a transformação das pessoas com o passar do tempo e como devemos ter a coragem de admitir erros e falhas. Vale a pena assistir.


P.S.: Créditos da Ficha Técnica e algumas informações sobre o filme: Adoro Cinema e Quase Famosos (Wikipédia)

Um comentário:

Natalia Alencar disse...

"- O que você mais gosta na música?
- Para começar, tudo."

Ótimo filme! \o/

Related Posts with Thumbnails