terça-feira, 20 de maio de 2008

Perguntas e Situações Constrangedoras?

E aeew galera tudo certo?? Espero que sim!!

Seguinte... faz um tempo que eu não atualizo essa bagaça aqui e eu precisava atualizar MESMO!
Contarei uma piadinha? Não.
Farei um podcast? Não.
Falarei sobre nossa complexa existência e como o sistema capitalista é repressor juntamente com a Rede Globo Formadora da Opinião da Massa? Quase isso.
Agora eu preciso de um início... e até já sei como será.
Esses dias eu estava conversando com umas amigas e de repente surgiu o assunto sobre perguntas constrangedoras. Esse é o tipo de situação que a gente se depara todos os dias, principalmente se você convive com crianças de até 8 anos [eeeh... hj em dia eles aprendem mto rápido]. Imagina só, uma mãe religiosa se deparando com o filho "Mamãe, o que é quando um casal faz 69?". O que ela faz? Respira fundo, fazendo com que seu pensamento fique absurdamente rápido, olha pros lados e responde "Quer dizer que eles desenham o número 69... no... chão... do quarto ^^"" ou então fica aquele clima super chato e a mãe finge não ter ouvido a pergunta. No fim das contas agente pode concluir que na verdade qualquer pergunta relacionada a sexo tem um valor muito constrangedor.

Um exemplo [no machismo, mas acredito que isso seja mais constrangedor com mulheres]: imagine você, moça que lê o Idéias Abaurônicas, com uma amiga bem jovem e a mesma pergunta pra você "Você acha q eu sou virgem?". E AGORA, JOSÉ? Essa é uma pergunta muito dificil... pq assim... se você responder "Sim" pode parecer que você acha a pessoa muito inocente... agora se você falar "Não" e a pessoa realmente for virgem... aí você perderá a amiga. Portanto nessas horas o melhor ser feito é respirar fundo, fazer cara de quem está tirando um sarro e dizer "Pq vc tá me perguntando isso?". Se a pessoa insistir na pergunta, responda com um ar de pergunta e com cara de quem não está levando a sério, "Sim?? Oo".

Responder com uma pergunta é algo totalmente paradoxal e é bem classico de aluno que não sabe a resposta:
"- Joãozinho, quando o processo de globalização teve inicio?
- Aaaahm... tipo... grandes navegações???"
Também é típico de pessoas desconfiadas: "Me empresta seu lápis?" "PRA QUE??? ò.Ó". Mas é possivel ter uma conversa somente com perguntas... é lógico... será confuso e cansativo... é uma verdadeira prova para descobrir a pessoa mais criativa e teimosa.

Agora, voltando no assunto de coisas constrangedoras... passar vergonha é algo muito tenso... eu por exemplo fico vermelho... mas vermelho mesmo! E o pior de tudo é quando fazemos alguma afirmação constrangedora e tentamos consertá-la. Amigo, quer um conselho? NUNCA TENTE ARRUMAR UMA AFIRMAÇAO CONSTRANGEDORA! Pode agravar mais ainda a situação e fazer tudo ficar mais difícil, veja por exemplo, o que aconteceu com uma antiga professora minha:
"(..)Antiga Psora está no dentista e este resolve fazer o diagnóstico final:
- Bom... a senhora pode ficar calma porque esse é um problema muito comum em mulheres com mais de quarenta anos... QUER DIZER... não que a senhora pareça velha... na verdade você está muito boa... NÃO, não foi isso que eu quis dizer... não é que a senhora seja REALMENTE bonita...(e assim foi por um bom tempo)."

É por isso que sempre que eu dou um fora eu tiro mais sarro ainda. Teve até a vez que eu fiz aquele post sobre a igreja SUPER-ALTERNATIVA "Bola de Neve" e um amigo meu chegou falando "É a igreja que eu frequento" e eu disse "Pow, vou te dar uma playboy da Monique Evans que eu tenho aqui e daí você pega um autografo dela pra mim" xDD.
Galera, prometo que o proximo post terá um conteúdo mais rico XDD esse foi bem pra não deixar de atualizar e aguardem os posts sobre Festas Familiares!!!

Até mais!!!!

6 comentários:

Aló disse...

Huahuahah,muito engraçado...Cara tô pensando até agora como vamos dividir aquela conversa xD..é muita conversa...Eu não fico vermelha, eu passo laranja(amarelo+ vermelho)xD

Anônimo disse...

Eu tinha tremedeira nas maos
era constrangedor
Mas amei a historia do Dentista
uAHuaHuAhAUhAUhaUhA
D+ Abaura
Esse é o único blog que frequento

Ana disse...

Ah, tentar consertar sempre piora tudo...
O que eu geralmente faço é ficar muda até a situação mudar, sumir de perto ou mudar de assunto... se a pessoa for do mínimo de educação vai entender... um pedido de desculpas também é legal.
Mas sempre tem aquelas vezes que nada funciona... aí é ligar o F* e seguir avacalhando.
"finge de bêbado", UHAUHSUHAUHSAS

Fê, eis o meu blog novo, aquele de música que eu te falei, saca?
Nem tem muita coisa ainda... e tava pensando em fazer ele meio que coletivo... se vc quiser ser colaborador, tá aí o convite.
Té amis, cara!

Bejo!

Ana disse...

www.maniacland.blogspot.com (acho que o link não funcionou ¬¬º

Fabio disse...

AHUEaeuhaeuaehuea essa foi boa...

Anônimo disse...

Amiable post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.

Related Posts with Thumbnails