PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Filme: Hedwig: Rock, Amor e Traição

Primeira coisa sobre o post de hoje é que eu não consegui postar o filme no 4Shared, por ter decidido falar dele agora pouco. MÃS eu vou deixar links do blog Arapa Rock Motor no fim do post pra quem quiser.

O filme dessa semana é "Hedwig: Rock, Amor e Traição" e de começo vamos dar uma salva de palmas pros gênios que criaram esse título em português e provavelmente trabalham nos nomes das novelas mexicanas do SBT. Feito isso, podemos começar. Esse é mais um dos filmes na linha dos não assistíveis em família, por tratar de assuntos fortes de forma bem explícita e agressiva. É uma pena que tenha passado de forma despercebida aqui pelo Brasil, é um filme muito profundo com uma história muito rica.

Ficha Técnica:

Photobucket
Título Original: Hedwig And The Angry Inch
Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: John Cameron Mitchell
Atores: John Cameron Mitchell, Michael Pitt, Miriam Shor, Stephen Trask, Theodore Liscinski
Duração: 95 min
Gênero: Musical

Sinopse: Hansel é um jovem que mora em Berlim Ocidental e que sonha em se tornar uma grande estrela do rock nos Estados Unidos. Até que ele conhece um belo americano que lhe promete amor e liberdade e que pode fazer com que todos os seu sonhos se tornem reais. Mas para ir para os Estados Unidos juntamente com ele, Hansel precisará fazer uma operação de mudança de sexo, pois somente assim ele poderá se casar. Assim nasce Hedwig (John Cameron Mitchell), que chega a Kansas no mesmo dia em que o Muro de Berlim é derrubado. Preparando-se para dar início à sua carreira, Hedwig utiliza pesada maquiagem, uma peruca à La Farrah Fawcett e forma sua própria banda, chamada The Angry Inch. Porém, Hedwig logo se apaixona por um garoto de 16 anos chamado Tommy Gnosis (Michael Pitt) que acaba lhe dando um golpe e roubando suas canções, tornando-se assim, a estrela do rock que Hedwig sempre sonhou ser. Recusando-se a ser derrotada, Hedwig começa então a cantar juntamente com sua banda em restaurantes e bares, buscando o reconhecimento por seu trabalho.

UAU. Essa foi uma sinópse bem completa. Créditos pro pessoal do Adoro Cinema.
Bom, pra começar o filme é baseado no musical de mesmo título e por aí já podemos esperar ótimas músicas (principalmente "Origin of Love", uma história emocionante) e números muito performáticos. Pra mim, essa a melhor parte do filme: as músicas são cheias de significado e algumas são até um pouco desconfortantes (principalmente a que conta a história da tal "Polegada Irada"), o que mostra a paixão da personagem pela música e sua facilidade pra se expressar.

Não sei se foi porque fiquei muito entretido com o filme, mas achei ele extremamente rápido. A história é bem dinâmica e cativante, te deixando envolvido de início ao fim, principalmente pelo modo que Hedwig conta sua história. Que por um acaso é drama atrás de drama, refletindo na atual personalidade da personagem principal e em algumas músicas bem melancólicas.

Outro filme da lista do que valem a pena ser assistidos, por que diferente dos filmes que postei até agora, esse conta a história de uma rockeira fracassada que busca a fama roubada por um Rockstar. E esse é outro daqueles filmes complicados que eu tive que assistir duas vezes pra entender direito... estou seriamente pensando que o problema na verdade é comigo ¬¬.



P.S.: créditos da sinopse para o Adoro Cinema

4 comentários:

Unknown disse...

UDHSUHSDUHSDU Nossa eu tenho muita raiva dessas traduções malucas para os nomes de filmes. Tem casos que muda completamente! Pra que fazer isso? UDHSUHSDUH
Enfim, também nunca ouvi falar nesse filme, acho que não conheço nada que você posta aqui, que saco! UHDSUHSDU Mas adorei a história, até porque é um drama e eu sou suspeita para esse gênero.
De qualquer modo, parabéns pelo blog, adoro saber de coisas novas. :D E obrigada pela visita no meu. 8D
http://soubeepolar.blogspot.com/

Fernando Medeiros disse...

Nem fala das traduções xDDD é o tipo "The Ring" que virou "O Chamado"... menos enfadonho esse, mas mesmo assim super nada vê.

Pow, fico feliz que vc tenha conhecido agora, a ideia do blog é exatamente essa, postar coisas mais fora da mídia e que têm qualidade, mas passam despercebidas!

Obrigado!! E pode deixar que vou voltar a visitar o seu!!

Gustavo Andrade disse...

Essas traduções são mesmo fodas ! Curti seu blog ! :D

Fernando Medeiros disse...

Completamente... detonam d+ o nome dos filmes... tá certo que tem alguns que até receberam uma tradução legalzinha... mas esse da Hedwig... mto triste...

Related Posts with Thumbnails