PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

The Darkness

Segunda-feira, o dia mágico da parte musical do blog. (#fail)

Tenho que admitir que esse lance de postar as coisas com dias programados me faz sentir pressionado por mim mesmo. Ontem, lá pelas onze da noite eu ainda não havia decidido sobre o que escrever hoje. Fiquei alguns minutos horas e horas olhando para minha pasta de músicas e para o bloco de notas com algumas ideias de posts, mas nada me trazia aquela luz. Queria postar alguma coisa sobre Glam Rock, pois venho falando (eu acho) sobre o quanto gosto desse estilo mas ainda não havia colocado nenhum cd do tipo.

Foi aí que pensei: The Darkness. Uma banda que infelizmente não existe mais, no entanto durante o período que durou (de 2000 a 2006) fez jus ao Glitter/Glam Rock visual e musicalmente. E pela vida curta da banda, apenas lançaram 2 CDs, ou seja, perfeito pra cá. Bom, sem mais faladeira, vamos começar a falar desse grupo e seus álbuns.

The Darkness é uma banda de Glam Rock inglesa, formada pelos irmãos Justin e Dan Hawkins por volta de 2000. O sucesso, contudo, foi atingido em 2002 com o single "I Believe In a Thing Called Love" (que por um acaso o clip é bem bizarro... acho que só é pior do que o "Growin' On Me"). Em 2003 o primeiro cd "Permission To Land" vendeu 1,2 milhão de cópias e a banda ficou conhecida por seus clipes bizarros, vocais extremamente agudos e estilo muito singular com direito a macacões brilhantes com boca-de-sino.

Photobucket
O primeiro CD, lançado em 2003 (estou repetitivo hoje... acontece) é o "Permission to Land" (sim, vocês acabaram de ler isso) e definitivamente foi um dos melhores CDs que eu já ouvi, daquele tipo que é possível aproveitar quase que 100% das faixas. Volto a
dizer que sou muito fã do estilo e por isso sou suspeito para fazer uma crítica sobre esse cd, mas confiem no meu gosto que é #Sucesso. Logo com a primeira faixa, "Black Shuck", podemos ter uma ideia de todo o resto do cd: guitarras com muita distorção, riffs repetitivos (típico do hard rock) e vocais poderosamente agudos e característicos de Justin Hawkins. Não há muitas mudanças ao longo do cd. Temos algumas faixas mais lentas como "Love is Only a Feeling" e "Holding My Own" que lembram muito aquelas baladas de rock dos anos 80. As músicas no geral são bem animadas, e por mais que eu odeie admitir, já me peguei várias vezes fazendo a dancinha do clip "Friday Night" enquanto canto a música. Vale a pena ouvir e conhecer, ainda mais se você for um fã de Glam que não acha que esse ritmo morreu nos anos 80.

Título: Permission To Land
Artista: The Darkness
Ano: 2003

O segundo álbum da banda, "One Way Ticket To Hell", foi lançado em 2005 e infelizmente não
Photobucket
teve tanto sucesso quanto o primeiro. Esse álbum também foi marcado pela saída do baixista e do vocalista da banda. Sinceramente não senti tanto tesão nesse cd quanto no primeiro. Sim, as músicas são muito boas e essas coisas, mas não é a mesma coisa. As faixas ficaram muito mais pesadas e parecidas do que no cd anterior. Senti que a banda perdeu um pouco daquele glam feelin' e apostou mais no hard rock. Não me desceu muito bem. Baixe esse também. Se você é mais fã de hard rock vai preferir esse do que o primeiro.

Título: One Way Ticket To Hell
Artista: The Darkness
Ano: 2005

Espero que gostem dos CDs. Deixo aqui o clip de "Friday Night" pra vocês se divertirem me imaginando fazendo a dancinha do Justin.

6 comentários:

Camille Etwas disse...

Esse negócio de se sentir pressionado não é bom. Por isso eu não tenho dias para postar no meu blog, se bem que ele está no começo... UDHSUHUHSDUH
Nunca ouvi falar dessa banda. D: mas gostei, vou procurar. 8D
Parabéns pelo blog. n_n
http://soubeepolar.blogspot.com

Kingsdownloaders disse...

Brother, adorei seu blog, realmente as postagens são de qualidade, não esquece de visitar meu blog também, www.kingsdownloaders.com, valeu.

Naírla Silva disse...

Otima escolha. Bjs

http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

Fernando Medeiros disse...

Minha vontade agora era de responder cada um dos comentários em um comentário diferente... só pra acharem que tem litros de pessoas comentando por aqui, mas não vou fazer isso xD

@Soubeepolar
Olha, eu vejo pelo lado bom, sempre estou esperto pra o que eu vou postar e tals, às vezes até preparo o post no dia anterior pra ter certeza que vou postar certinho xD Procure sim, vale a pena d+++

@Kingsdownloaders
Muito obrigado, pode deixar que eu vou visitar o seu sim!!

@Naírla Silva
Ótimo saber que ainda existem pessoas que curtem esse rítmo super animado e característico!

Empório Bruxaria disse...

EU gosto de The Darkness! Apesar de ter ouvido apenas uma musica, tem um som muito bom.

Pena não existir mais.
Vou baixar as outras e curtir depois volto.

Sucesso!

Fernando Medeiros disse...

Vale a pena... os caras são muito bons, uma pena ter durado tão pouco =\

Related Posts with Thumbnails