PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Por uma boa causa: CD "War Child: Heroes"

Definitivamente feito em pró de uma boa causa, o CD "War Child: Heroes" é uma verdadeira coletânea de antigos sucessos recriados por artistas contemporâneos, então se você é como eu que curte ouvir versões, esse cd é uma ótima opção.

Photobucket
"War Child: Heroes" foi lançado em 2009 com o objetivo de arrecadar fundos para a organização "War Child", uma ONG fundada por dois britânicos e que tem como objetivo ajudar crianças habitantes de áreas em conflito ou pós-conflito. O
arrecadado com as vendas do CD é direcionado para a organização, então sintam-se à vontade para comprá-lo, vale a pena (mesmo eu colocando o link pra download no fim do post).

O CD reúne artistas recentes como Duffy (Mercy e Warwick Avenue), Estelle (American Boy), Franz Ferdinand (Take Me Out), Lily Allen (The Fear e Smile), Scissor Sisters (I Don't Feel Like Dancing), entre outros, apresentando versões de clássicos do rock como Live And Let Die, Superstition e Sheena Is Punk Rocker, tocados de maneiras, algumas vezes, irreconhecíveis.

Agora a parte que vocês estavam esperando (ou não): a crítica.

Baixei o CD logo quando lançou, porque me senti atraído pela proposta de artistas que eu gosto muito cantando músicas de outros artistas que eu curto mais ainda. Não me decepcionei. No geral as músicas estão muito boas e as versões ficaram bem originais, com uma atenção especial à primeira faixa do Beck cantando Leopard Skin Pill Box Hat do Bob Dylan. Beck conseguiu tirar toda aquela temática mais "de raíz" do Dylan e transformou a música numa coisa extremamente atual, com sintetizadores e efeitos eletrônicos, mais ou menos a mesma coisa que ele fez com Diamond Dogs do David Bowie na trilha sonora de "Moulin Rouge". Outra faixa muito interessante é Live And Let Die cantanda por Duffy. Já vou avisando: se você acha a voz dela insuportável, evite essa faixa, pois ela usa todo seu potencial de vibratos.

Definitivamente, apesar de eu estar puxando o saco desse CD, acredito que ele possua uma temática difícil. Já os fãs dos intérpretes é uma ótima oportunidade para conhecer sons mais antigos que são possíveis influências dos artistas atuais. Para os fãs dos veteranos, no entanto, principalmente para os mais fervorosos, acho difícil simpatizar com as faixas. Isso porque é muito complicado um grande fã de Bob Dylan curtir o rock alternativo do Beck; ou um fã de Beatles ouvir o grande sucesso que é Live And Let Die sendo desacelerado com praticamente dois instrumentos compondo o arranjo, por exemplo.

Vale a pena para conhecer? Com certeza. É uma experiência nova que deve ser recebida de cabeça aberta. 

Título: War Child: Heroes
Artista: Vários
Ano: 2009

2 comentários:

Plugaaki disse...

pelo menos a capa é bonita. não curto muito esse tipo de som

Marjorie disse...

gostei do CD, mas mais que isso achei bem interessante a ideia... novas versões por uma boa causa.

Related Posts with Thumbnails