PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

terça-feira, 18 de março de 2008

Filosofias Abaurônicas III: Academia

Eu realmente precisava fazer um post sobre Academia porque apesar de eu odiar treinar, é o tipo de local que me rende muitas risadas. E se VOCÊ, isso mesmo, você aí sentado na frente do PC sem nada pra fazer for alguém que visita a academia saberá do que eu estou falando.

Pra começar coloque na sua cabeça que ninguém vai à academia pra ficar saudável. Oh! Você acreditava que o pessoal ia treinar pra viver com saúde? Você também acreditava que aquele muleque bombado só faz academia pra evitar futuros problemas que podem vir com a idade? E que aquela mina fica andando no Transporter só porque ela faz parte da “Geração Saúde”? Filhinho, deixa o Titiu Abaura contar uma coisinha pra você. Existe uma coisa chamada “libido”, esse tal de libido é o responsável por todos os nossos instintos sexuais, de acordo com Freud essa a força que move a vida. Aí você me diz que não é um tarado depravado movido por instintos sexuais e eu te digo:


Abaura: Por que você estuda?
Vocês: Pra ser alguém na vida e conseguir um bom emprego.
Abaura: E pra que você precisa de um bom emprego?
Vocês: Pra me tornar independente, ter minha casa, meu carro.
Abaura: Ok. Mas e depois de conseguir tudo isso?
Vocês: Bom, eu quero constituir uma família, encontrar a pessoa certa....
Abaura: HAHA! Então se você não tiver o emprego você não consegue a pessoa certa?
Vocês: N-não... num é bem assim... é que uma coisa vem a favor de outra.
Abaura: Seeei.


Como vimos então com esse diálogo super-realista tudo é movido pela nossa libido ou seja: NINGUÉM VAI NA ACADEMIA PELA SAÚDE, porra. O pessoal vai pra ficar gostoso, tem outra explicação? Tá bom. Eu não generalizo. Mais ou menos 90% das pessoas que vão à academia vão pra ficarem gostosas; dentro dos outros 10% estão criancinhas que vão à academia porque seus pais obrigam e senhores e senhoras da terceira idade que precisam cuidar da saúde, ou então Papai do Céu puxa o braço deles pro além mais cedo.
Bom, eu também vou à academia e também sou parte dos 90%. Eu não faço e nunca fiz academia pela saúde. É um fato que eu não posso negar. Ir à academia, apesar de tudo, também pode ser algo muito divertido, vamos começar como sempre, divisão de pessoas que freqüentam academia:



>>>>>>>>Mulheres:


  • Fofoqueiras: fala a verdade, a maioria das mulheres que malham fica fofocando. De boa, elas treinam 5 minutos e fofocam por mais de uma hora. Essas geralmente não pagam a própria academia.

  • Fofinhas: só digo que as mulheres desse grupo realmente precisam da academia (e quem sabe uma plástica, uma lipo e talvez uma limpeza de pele).

  • Outras: dentro desses grupo estão as mulheres que podem fazer o que quiserem, ou seja, as gostosas. Elas na delas e eu na minha e está tudo OTIMO! xD

>>>>>>>>>>Homens:

  • Aparecidos: esse grupo geralmente é formado por caras muito bombados que adoram se mostrar. Eles geralmente gritam ao fazer os exercícios ou fazem aquele maldito barulho de pneu esvaziando que me irrita profundamente (tssss). Eles também têm tendências a colocar mais peso nos aparelhos do que realmente agüentam e muitas vezes passam vergonha por não conseguir fazer o numero necessário de séries. É hilário.
  • Sonhadores: definitivamente o pior de todos. São magrelos (olha a moral pra falar Oo) até não querer mais, mas insistem em ir com aquelas camisetinhas apertadas (já vou falar da vestimenta) ou qualquer coisa que mostre o braço. Também sempre buscam erguer mais peso do que realmente agüentam e que os força a ficar trocando de peso toda hora.
  • Outros: nesse grupo eu me encaixo. É o tipo de cara que chega, faz seu exercício e vai embora. Nada de chamar a atenção ou coisa do tipo.

Agora que você já conhece os grupos de freqüentadores de academia, é necessário saber identificá-los de longe. Como? Pela roupa. Nas mulheres não tem muita diferença geralmente elas estão sempre com aquelas calças altamente coladas que é “oito oitenta”: ou fica lindo ou ridículo. Já os caras se diferenciam: os bombados e os sonhadores sempre pegam camisetas de seus irmãos mais novos, geralmente regata enquanto os “outros” vão com uma roupa comum, própria para uma aula de educação física.

O mais legal no final das contas, é que a academia é um local de troca de informação, ou seja, mesmo que você não queira, sempre fica sabendo de alguma fofoca, história, balela, é um ótimo local pra coletar dados, eu vivo fazendo isso...

Agora o que mais me satisfaz numa academia é ver aqueles caras achando que tão com tudo se darem mal... certa vez estava eu tomando água, quando um cara começa a fazer um exercício para ombro chamado "Articulado". Como sabe-se o músculo que forma o ombro é uma parte relativamente sensível, dessa forma vc não pode forçá-lo muito porque começa a doer muito rápido, mas enfim, o cara se senta lá e coloca mais de 20kg de cada lado, fiquei surpreso, ele fez o movimento de subida e descida do exercício 3 vezes e parou....

. . .

Isso representa minha reação logo após ele tentar com o mesmo peso 3 vezes e não conseguir fazer uma série completa.
Teve outra vez que um tiuzinho fez tanta força num exercício lá e quase caiu de tontura depois... fikei com medo, vai que o cara morre na minha frente o.o

Bom pessoal, por hj é só. COMENTEM!!!!
Até mais!!!!!!!!

7 comentários:

Beatriz Felix disse...

huahauhau! Cara, eu nunca fui à uma academia... quer dizer, não pra malhar, só acompanhava minha mãe. Pior q é mesmo, quase ninguém tá lá pela saúde! Se fosse assim, ninguém comeria no Mc donald's, ninguém beberia demais, e nem levantaria mto peso, até pq isso faz MAL à saúde, mas td bm... críticas realistas, afiadas, mas sempre engraçadas! Continue filosofando, e eu continuarei lendo xD

Anônimo disse...

uHAuhUAhUAHuHAuhAuhAUhAHUA

se tivesse tempo iria só pra rir da desgraça bombada alheia

Ana disse...

Hey Fê.
Bom texto! Realmente a 'preocupação com a saúde' é uma coisa hilariante nas pessoas...
muito loco o jeito que voce esteriotipa as pessoas, parece que faz caricaturas com as palavras.
E a gente até pode ver a academia, com todos os 'personagens' que você descreve.

Ah, o texto do cara q passou na Unip também tá muito legal! Meu professor de Cello começou a faculdade lá (pedagogia) e parou. Segundo ele: "nunca façam faculdade na Unip, é um lixo!"
Então, eu não comento mais nada...
bejo!

Anônimo disse...

Ahahahahaha
muito foda, e muito realista mesmo! XD
ou vai dizer que alguem aqui vai na academia mesmo pra ficar saudável e evitar futuros problemas de saúde??? pff.. balela... conta otra!
Grande Abraço meu amigo Abaura!

Unknown disse...

Aewww abaura...
Blz??
Euuu façoo academia... ADOROO! ;)
Mtu bom seus comentarios... prefiro n dizer em qual grupo me encaixo mas, afinal prosseguimos... ^^
abração
flws

Lice Camargo disse...

Feee =)
óia, do nada vim aqui no seu blog e tô comentando Oo
dashudhusadasdas
bommm...como você sabe...
eu sou vítima de academia...
E SIM! nao vamos à academia para o bem da saúde...mas para a saúde mental [medo de nao ser aceita pelos kilinhos a mais] e pra saber quem morreu ontem [vulgas fofocas =x]
Eu sinceramente ia pra ver amigos, conversar...e emagrecer ¬¬
Mas saibam vocês que nunca foram à uma academia...
Vocês ficam independentes dela...
Verdade...veja meu caso, faz uns par de meses que não apareço por lá...Muchei! dsahudashudsa
mas enfim...é isso
é um lugar bom e hilario =)

seu blog tah otimo maninho =)

Beeeeijo

Mateus disse...

Caraca, que louco! Eu tava pensando em entrar na academia, e agora isso já me faz querer mais ainda, pra ver essas pessoas se dando mal. xD

Related Posts with Thumbnails