PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

terça-feira, 2 de outubro de 2007

80 quilos?! OO"

Olá pessoal, como vão? Espero que esteja tudo ótimo.
Bom, minhas provas acabaram finalmente, fato que vai tornar meu tempo bem mais extenso... mas enfim... estou com várias matérias interessantes tiradas diretamente do meu fornecedor (http://www.uol.com.br/) e vou começar a postá-las, mesmo algumas sendo um pouco antigas. E tem também a banda de uns amigos meus que eu vou disponibilizar o CD aqui pra download, mas isso é assunto de futuras postagens.
Desde ontem estou tentando escrever mas sempre me aparece algum imprevisto, então como hoje eu estou aqui coçando (xD expressão muito estranha essa... por um acaso) resolvi atualizar, e ao som de todos os volumes de "Um Barzinho, Um violão" e "Casa da Bossa" a inspiração vem de uma maneira extraoridinária.
Tal inspiração está fazendo eu ficar enrolando aqui, portanto, já chega de falatório, vamos começar.

Bom, estava eu sentado frente ao PC aguardando a página da UOL aparecer completamente quando me deparo com uma imagem dizendo "Agricultor gaúcho colhe mandioca de 80 quilos"... demorei um tempo pra assimilar e quase caí da cadeira... Cara... OITENTA QUILOS!!!!!!!!!
Isso é mais pesado que eu (se bem que isso não é tão dificil de se atingir)!
O nome do milagreiro que conseguiu isso é Santo Rodrigues, ele tem 84 anos, é aposentado e mora atualmente em São Borja (RS). Não precisa nem dizer que o cara precisou da ajuda de seus vizinhos para colher o mandiocão com cerca de 80kg, que por acaso possui 22 madiocas, sendo a maior de 70 cm. De acordo com o Sr. Rodrigues, não foi usado nenhum adubo em especial pra fazer essa... coisa... crescer tanto...
Tá... se não foi adubo então foi anabolizante... ou então o dedo de Deus tocou esse solo quando o próprio dizia "Aqui há de nascer um mandiocão!" (tá, parei com as piadinhas sem graça).
Não conheço outros registros de outros tipos de raízes comestíveis como essa, mas procurei recordes relacionados com vegetais e encontrei coisas bem... interessantes:
  • Esse primeiro é o trevo com mais folhas já encontrado. Ele possui 18 folhas!! Foi descoberto por Shigeo Obara no Japão em Maio de 2002;

  • Abaixo você pode ver Chisato Iwasaki segurando a mais pesada maçã registrada: ela possui 1,849 kg! Foi cultivada no Japão e colhida em outubro de 2005;
  • O limão mais pesado foi encontrado em Israel em Janeiro de 2005 por Aharon Shemoel. A "criança" possui 5,265 kg;

  • Sabe aquela SUPER lanterna que você no Halloween com aquela abóbora de 10kg? Bom, essa é maior. É o maior Jack já feito, pesando 666,32kg nos EUA por Scott Cully em Outubro de 2005.

Incrível não? Se alguém tiver outros registros de super vegetais manda pra mim que eu adoro ver esse tipo de coisa ^^V
E mais uma coisa, esses 4 últimos dados foram tirados do site oficial do Guiness Book, eis o endereço: http://http://www.guinnessworldrecords.com
Por hoje é só pessoal, até um próximo post e não se esqueçam de comentar ^^v!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Caçamba...
Mandiocão de 80 kg?

Segurem os homosexuais xD
Zueraaaa

Isso são forças do mal...
Nas palavras do KISS:
"UNHOLY!!!!!!"

Que post mais besta o meu.... ¬¬
Abraço

Marcelo disse...

uma mandioca dessa so em porto alegre mesmo, hahah e uma abobora de hallowen pesando 666kg? essa eh do capeta msm hehe

Anônimo disse...

UAU... essa mandioca foi adulterada, ñ sei com o quê, mas foi sim!!! uhuhu, já vi tudo, vai chover megalomaníacos competindo pra ver quem consegue cultivar o gênero agrícola mais gigantesco! Aí, vão começar a dizer que esse cara invocou o diabo pras mandiocas creserem (pelo menos isso acontece com mtas coisas q fazem sucesso!)
E sobre as outras "frutinhas"... pow, tá explicado pq a fome no mundo ñ é por falta de comida, mas sim má distribuição! aiai, já chega, tb tenho mania de ficar contando piadinhas sem graça! vlw pelo texto divertido e totalmente inútil para a minha vida (desculpe, mas é verdade!), me divirto a valer no seu blog! ^^

Vitor Vilas Bôas disse...

trevo c 18 folhas? bem... seria um dezoitevo... bem... horrível, mas deixa p lá!!!

Caramba, é não ter o q fazer mesmo, hein!? Falar sobre uma mandioca de 80 kg... mas puxa... 80 kg... imagina a qtdade de farinha que dá p fazer com tanta mandioca!!! A população do interior do nordeste agradeceria!!!

Brincadeiras a parte, mais uma vez parabéns. Sua escrita continua fazendo com que tenhamos leituras informativas, abaurônicas e inteligentes!!! Bem, esses três adjetivos são praticamente sinônimos, neh?!

Um grande abraço!!!

Phernando Faglianostra disse...

Eu queria ver uma uva gigante...

neTrop!k@lista disse...

eu ficaria dormir se visse o limão pessoalmente =|

Related Posts with Thumbnails