PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Reality ou Non-Reality Show?

Olá para todos vocês que resolveram perder alguns minutos de suas vidas que NUNCA MAIS voltarão atrás para lerem meu blog, fico honrado com isso. Tá... isso não é o que chamam de incentivo mas tudo bem.
Seguinte pessoas, andei com um pouco de falta de criatividade e eu estou em semana de provas, além do trabalho, é claro. Em resumo, estou um pouco sobrecarregado. Felizmente arranjei tempo hoje pra postar aqui então... lá vamos nós.

Com certeza todo mundo já assistiu qualquer uma das novas técnicas de pão-e-circo da atualidade: Reality Shows. Isso mesmo, não tente negar que ficou torcendo pra sair AQUELA treta durante o "Big Brother Brasil", ou então que aquele cara super nada vê quebrasse a cara no "FAMA", ou então que você assistiu "Casa dos Artistas" só pra ver seu/sua artista favorito(a) em momentos mais íntimos. Ah, quase me esqueci, também não negue que colocou na Record durante a noite só pra ver Sr. Roberto Justus dizendo "Você está DEMITIDO". Você provavelmente já fez isso e outras coisas pelos seus queridos "Realitys", mas... você sabe como toda essa historia começou???

Inicialmente devemos esquecer o estereótipo desses programas que estão ligados a confinamento, competição e câmeras 24hs por dia... o termo discutido abrage muito mais que isso. Se voltarmos para a década de 40, veremos o inicio desses programas em uma atração "Allen Funt's Candid Camera". Baseado em um programa de radio, esse programa mostrava a reação de pessoas passando por diversas situações, as famosas pegadinhas. Tal programa fora considerado o "Avô dos Reality Shows" e até o início da década de 70 surgiram vários outros, mas aquele nos firmou a idéia atual que temos desse tipo de atração foi o chamado "An American Family", onde a vida de uma família dos EUA que estava passando por um divorcio era totalmente monitorada. A partir daí o conceito desses programas mudou totalmente e vários outros shows apareceram, como o "The Family" no Reino Unido e o "The Real World", transmitido pela MTV.

Assim, os Reality's começaram a se dividir em diversas categorias, como por exemplo:
  • Documentários: "Laguna Beach" da Mtv. (até hj eu não se se isso é uma novela ou um verdadeiro Reality);
  • Sobrevivência em Locais Especificos: "Survivor" ou mesmo o nosso tão querido "No Limite", que iniciou os Reality's aki no Brasil (quem não tem saudades daqueles gafanhotos fritos, testículos de boi ou mesmo o famoso olho de cabra que estoura na boca);
  • Realidade das Estrelas: "The Osbournes" (era arranjado, né?) e Simple Life (aaaah, esse vale a pena assistir >D);
  • Atividades Profissionais: "Miami Ink" (esse é dumau, eu tiro meu chapéu);
  • Programas de Eliminação: "Big Brother" ("olha, eu vou votar nele pq é a pessoa que eu tenho menos afinidade");
  • Atividades Amorosas: "The Bachelor" e "The Bacherlorette" (os principais de ambos programas são sempre absurdamente bonitos... pq não colocam um solteiro(a) feião lá hein?);
  • Procura de Trabalho: "O Aprendiz" ("DEMITIDO") e "American Idol" ("Não, não e não").
  • Câmeras Escondidas: "Punk'd" (o programa é legalzinho, mas eu odeio o apresentador)

Ainda existem diversos outros tipos, mas se for ficar listando vou ficar aqui até não sei quando.
Agora que você já sabe um pouco sobre os Reality Shows está na hora do mais importante de tudo: A Crítica Abaurônica.

ATENÇÃO!!!!!
Se você acredita que sua opinião é a única que vale e que você sabe de tudo... permaceça aqui e aprenda a aceitar a opinião dos outros! u.ú
Como eu disse no início do post: Pão e Circo. Pra mim tudo isso não passa uma série de arranjos feitos pela media e pelos corruptos para desviar o foco das pessoas dos verdadeiros problemas, já que cuidar da vida dos outros é muito mais fácil do que cuidar da própria.
Então competições como "BBB", "American Idol", "No Limite", "O Aprendiz", etc, já possuem um roteiro a ser seguido desde o início, contendo discussões, casos e tudo mais que acontece, inclusive o vencedor em sí.
Agora se tudo isso for verdade... oh povinho idiota! Meu, tem gente vai se ridicularizar em programas como "Ídolos" e "Big Brother", tipo, fala sério, você tem coragem de morar numa casa vigiada por milhões de pessoas onde não existe um local onde se possa buscar privacidade? "Ah Abaura, mas tem o prêmio né?", sim, tem o prêmio, que uma hora acaba, junto com os 15 minutos fama e daí voltamos para a vidinha de sempre... triste né?
O que mais me impressiona é a maneira que isso afeta a vida das pessoas, como uma conhecida minha que assistia ao BBB7 o dia INTEIRO, já que ela assinava aquele pacote de 24hs da Sky. É como se o mundo parasse pra assistir, como no filme "O Show de Truman", com Jim Carrey.


Agora, para os que não sabem, já estão abertas as inscrições para o Big Brother Brasil 8 (que está bem popular no post de hoje não?), o que nos leva àqueles videos com situações ridículas e que não servem para nada, já que os participantes já devem ter sido estabelecidos.
Mais uma coisa, se você mandou seu vídeo pra globo.com, dá um toque pra mim, darei altas risadas com ele (sinceridade na veia xD)!!!

Por hoje é só pessoal, COMENTEM e mostrem suas idéias pra mim!
Até mais!!! ^^v

5 comentários:

Iuri disse...

aewwwwww abaura... continua mto loko o blog... esse eh um tema bem "chato" no bom sentido, tem certos Realitys q eu axo a contém boas idéias como "O Aprendiz" e "Miami Ink" mas tem outros q pqp num add nd de good na sua life ridicula por exemplo "BBB" e/ou "The Osbournes", mas esses funcionam como um meio de imantização dos fãs dos protagonistas dos mesmos, afinal q fã ñ padeceria de ver como eh a "vida no corriqueirismo" do Rei do Metal Ozzy Osbourne, ou até msm de otros programas desse tipo como podemos citar a seguir "Gene Simons - Uma família jóia" (sem comentario pra esse ¬¬) ou akele programa de dondoca burguesa "Dr. 91210" um reality show q mostra a vida de um cirurgião plástico, agora eu lhe questiono pra q vc vai kerer fikar vendo gordura e pus na hora da janta? bom eh isso... tem uns q trazem benefício ("O aprendiz"), tem outros q trazem malefício(ake num sei oq colokar) e os piores não trazem nada ("BBB", "Dr. 91210")
abrasssssss abauraaaaaaaaaaa =D

Vitor Vilas Bôas disse...

Caramba, e vc ainda diz q quando vc crescer quer escrever como eu??? Pra mim é o contrário, viu?!?!
Velho, assim como nos capítulos finais das novelas globais, eu vejo um mte de gente, seja criança, adolescente, adultos, coroas e até as velhinhas qrendo se apressar p poder ver a tão "famosa" casa do BBB. Isso é ridículO!!!! Já vi até professor terminar aula mais cedo p poder pegar o final de BBB... putz
Acho q o povo faz isso pq se fode todo na vida, leva escalde do patrão, cutucada de cunhado, é xingado no trânsito etc, e ele precisa ver alguém se fud*%#$@& meeeesmo!!!! Ai, a galera n gosta de algm na ksa? "Tomara q fulano vote em beltrano, n gosto dele...", "Aí, Sicrano deve demitir akela mulherzinha lá, ela se veste muito mal"... e por aí vai...
E aí, q tal fazer um reality show com alguns políticos? Mas tem q ser no estilo "The Ousbornes", p poder ficar 24 horas na cola deles!!!

Idéias abaurônicas abaurizando totalmente!!! Parabéns meu broder!!!

Fica na paz e um grande abraço!!!

Unknown disse...

Segundo o meu ponto de vista tal assunto não estaria classificado como imprestavel ou inutil (q nao serviria pra absolutamente nada em nossas vidas) Justamente pelo contrario.

O termo Reality show é conhecido por MOSTRAR de forma...(como poderia dizer)
de forma simulada (ou simplesmente um tipo de Eufimismo(, a mais pura realidade do nosso dia a dia.
Em alguns programas não existe roteiros a serem seguidos e os participantes têm q resolver situaçoes problemáticas ou apenas conviver com outros participantes, como seria no caso mencionado por todos do BBB.
OUtros Reality exigem desafios q poderiamos encontrar no mercado de trabalho ou em nossas proprias LIFE!!
cOmo seria o caso do Aprendiz...

entao, concluindo, essa é minha ideia sobre este assunto como poderam perceber desta vez sou a favor!
mas isso nao signifique q esses tipos de programas mexaM muito na minha pessoa! XD

Bom, ja q vc mencionou O JIM carrey neste assunto... ELE É FO%$@#!!
D+++++!! FÃ NUMBER 23!!
ABAURA SEU BLOG VAI SAI NA GLOBO!! TAH OTIMO!!!

Anônimo disse...

Abaura vc não me surpreende com tuas idéias, só serei surpreendido quando vc tiver alguma idéia realmente imbecil e sem graça...

mas seguindo agora uma linha de raciocínio antiética e brutal(uHAuHAuhAUhAUhAU)...

se vc observar direito a maneira com que estes programas conseguem intreter (dominar) as mentes fracas e moldáveis das massas, de tal forma que elas esqueçam de problemas socio-políticos por exemplo (da mesma forma quando há carnaval e copa mundial de futebol). assim as pessoas gastam seu pobre dinheirinho em revistas de fofocas pra saber o que vai acontecer na novela e saber os últimos comentários do eleminado da semana e se esquecem de que essa cultura inútil não cai naquele concurso público nem naquele vestibular de três fazes que muita gente (que perde tempo assistindo isso) quer passar, depois reclamam que só se fodem na vida...

perca seu tempo com coisas úteis, assim, de tal forma que vc o ganhe novamente



abaura... continua com esse blog cara, é de arrebentar a boca do balão

AUuAHUAHuhUAhUAHuHAuHA

flws cara

Anônimo disse...

Oi, Abaura! Putz, pão e circo, com certeza! Pensa só nisso: se todas essas pessoas, em vez de ligar pra porcaria do BBB pra eliminar algum morador da casa, ligassem pra algum programa social (tirando o criança esperança) pra ajudar? Pq o q a globo (e as outras emissoras, tb com seus respectivos Realities, que eu enm sei se são REAIS mesmo)fatura com aqueles "R$ 0,31 + impostos" de cada ligação, não tá no gibi, mas deveria estar no Guiness! É, acho q a única serventia desses programas de índio (tadinhos dos nossos povos indígenas, ñ têm nd a ver com essa porcaria...) é mostrar o quanto as pessoas podem ser falsas e dissimuladas para conseguir o que querem. Ah, só mais uma coisa: não aguento "Laguna Beach", não aturo aquele bando de riquinhos q ñ têm nd melhor pra fazer do q intriguinhas em seus pequenos mundinhos. quer vc goste ou não, essa é só a minha opinião, e tenho certeza q vc adora conhecer novos pontos de vista ^^
Parabéns pelo blog! vou fazer mais um pequeno coment no post da mandioca de 80 (!) quilos! Abraço!

Related Posts with Thumbnails